terça-feira, 5 de julho de 2016

Maze Runner - Correr ou Morrer


Autor- James Dashner
Editora- Editorial Presença
1º Livro



Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sons metálicos, trepidação, um frio intenso. Apenas sabe que o seu nome é Thomas. Quando aquela caixa metálica enorme para, uma luz surge no teto, como se este estivesse a abrir-se. Thomas apercebe-se que a "caixa" é um elevador. Não tarda a descobrir que chegou a um lugar estranho, a que uma pequena multidão de adolescentes que o esperava chama a Clareira. Esta era um espaço que se abria entre muros altíssimos que por sua vez se abrem para um enorme Labirinto. O Labirinto é um sítio enorme, onde ninguém quer permanecer depois de anoitecer...

Aqueles estranhos rapazes ( que aparentam ser todos da sua idade ) ensinam-lhe tudo o que sabem a respeito daquele mundo. Tal como Thomas não se lembram da sua vida anterior, mas, apesar disso, vivem perfeitamente organizados, cumprindo regras que ninguém deve quebrar. 

Mas, no fim do seu primeiro dia, acontece algo inesperado. O elevador volta a subir ( normalmente é um "Caloiro" por mês ) com uma rapariga lá dentro, a primeira e a única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que irá mudar todas as regras do jogo. E, ao certo, o que quererá dizer a mensagem nos escaravelhos eletrónicos, espiões das pessoas que os puseram lá? 

                                                                                                          CRUEL é bom...



PS: Este livro é recente, portanto, se quiserem comprar, já sabem que o resto da coleção ainda não foi publicada. Eu acho :D.