sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Diário da Princesa - Filme

Diário da Princesa é baseado no livro de Meg Cabot, o Diário da Princesa.





Mia é uma rapariga de 15 anos, tímida e insegura que acredita que seu único objetivo na vida é ser invisível. Acanhada e desajeitada, ela é apaixonada por Josh, um dos garotos mais bonitos e vaidosos do colégio, mas ele namora Lana , uma líder de claque fútil e arrogante que tem como passatempo fazer os outros sentirem-se mal consigo mesmos. Ainda tem que lidar com o facto de que a sua mãe namora um de seus professores. 

Esse pensamentos e situações mudam radicalmente quando ela conhece Clarisse Renaldi, sua avó e rainha de Genóvia, um pequeno país na Europa, e que quer a todo custo colocar Mia no trono do país, já que seu filho e pai de Mia, Phillipe, era o príncipe governador de Genóvia, antes de morrer. Não querendo o cargo, ela queixa-se à mãe, e acabaram por fazer um acordo. Amelia (o seu verdadeiro nome) terá que aguentar com aulas de como ser princesa, de uma mudança radical, e de um guarda-costas...





















Para quem já viu o filme, mas nunca leu o livro, aqui estão as diferenças subtis:
  1. No livro, o nome da família real é Renaldo, não Renaldi.
  2. No livro, o pai de Mia, Philippe Renaldo, não está morto.
  3. A ideia que temos no filme é que Clarisse Renaldo é um avó bondosa, mas no livro, é uma megera que só anda de roxo e rosa que tatua as sobrancelhas. ( lembrou-me a professora Umbridge, do Harry Potter)
  4. O diário foi dado a Mia pela sua mãe, como uma forma de expressar seus sentimentos, e não como presente de aniversário do pai.
  5. Michael não trabalha como mecânico, e não estuda com Mia. Ele era muito mais próximo de Mia, pois conversavam bastante e ele ajudava-a em álgebra.
  6. O namorado de Lilly chamava se Boris e era o violinista que costumava ser trancado no armário, não um mágico chamado Jeremiah. 
  7. O guarda-costas de Mia chama se Lars, não Joe.
  8. No filme, a única amiga de Mia é Lilly, mas no livro ela tem Shameeka, Tina Hakim-Baba e Ling Su.
  9. A festa do primeiro beijo da Mia foi um carnaval de culturas na escola, não numa festa na praia.
  10. Como Mia só tinha 14 anos, e não podia dirigir, ela não tinha nenhum carro, então a cena em que bate num comboio(?) não poderia existir.
  11. No livro Mia mora em Manhattan não em São Francisco.








1 comentário:

  1. Eu já vi o filme mas nunca li o livro.
    Pois realmente há coisas que não batem certo mas eu gostei muito do final.

    ResponderEliminar

Opiniões