quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Maze Runner - Provas de Fogo

Autor - James Dashner

Editora - Editorial Presença

2º Livro

Atenção! - Este livro é pesado e violento, não o "apresentem" a crianças com menos de 12 anos.






O Labirinto devia ter sido o fim. Acabar-se-iam as variáveis, os enigmas, as fugas desesperadas. Thomas tinha a certeza de que ele e os Clareirenses teriam as suas vidas de volta depois de tudo o que tinham passado, depois dos amigos que tinham perdido.

Quando foram resgatados, logo obtiverem uma sensação de segurança, como se estivesse "tudo bem". É nesta altura que as coisas começam a mudar... Uns dias após terem chegado, compreenderam a razão pela qual quase não existiam janelas no edifício em que estavam instalados. Foram atacados, mas felizmente as janelas tinham grades.

Thomas não sabia o que se passava, apenas queria ir ter com Teresa, pois andava preocupado pelo facto de que o "dom" que tinham ter sido bloqueado... Tentaram sair do quarto mas não conseguiam, a porta estava trancada. Qual seria a razão para os fecharem? (Quando eles saem do quarto, a cena descrita no texto é meio mórbida, cuidado).

A busca por Teresa continua, e quando chegam à porta do quarto dela ficam ainda mais confusos...

                                                                              TERESA AGNES
                                                                        GRUPO A PACIENTE A1
                                                                             - A TRAIDORA 

Quando entram no quarto não encontram Teresa, mas sim outro ser humano que lhes é desconhecido. Passado um pouco descobriram que tinham umas tatuagens no pescoço, descrições do que lhes devia acontecer ou o que eles eram no Grupo A.

(Outra cena mórbida, não é tanto como a outra mas cuidado)

Passaram se dias até algo acontecer... Foram-lhes dadas indicações do que fazer em mais uma prova. Esta, ele, o Homem-Rato (<- spoiler mínusculo) denominava como as Provas de Fogo. Desta vez, os sobreviventes têm de atravessar a Terra Queimada, uma espécie de deserto que outrora fora uma civilização normal, mas que agora estava sob os efeitos de um vírus, o Fulgorvírus que ataca as pessoas devido aos fulgores do Sol.

Muitas coisas acontecem na Terra queimada (especialmente por causa de Minho, que não sabe ficar calado). Conhecem e são atacados por Crankos, pelo bando de Voldemort (se lerem percebem a piada), por monstros, por um grupo chamado Grupo B, e por alguém muito próximo de Thomas...


Quando será que estas provas vão acabar?


                                                                                  CRUEL é bom





Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões